Close
(0) items
You have no items in your shopping cart.
All Categories
    Preferences
    Search
    + Filtros

    Política de Privacidade

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

     

    1. O nosso compromisso de Privacidade

    A Norsider assenta os seus pilares de atividade na transparência e confiança na relação com os seus clientes. A privacidade e a segurança dos dados que nos confia, são para nós uma prioridade.

    Cumprindo as exigências inerentes ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Norsider, compromete-se, na presente Política de Privacidade, a informá-lo sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais (i.e. recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que os seus dados são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

    Compromete-se ainda a exigir aos nossos Subcontratados o mesmo nível de confidencialidade e segurança, já que poderão tratar os seus dados pessoais em nome e por conta da Norsider.

    Usamos os seus dados pessoais sempre com princípios de transparência e para garantir que lhe prestamos o melhor serviço.

     

    2. Quem é responsável pelos seus Dados Pessoais

    A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Norsider, Lda trata.

    As referências nesta Política de Privacidade a “Norsider”, significam Norsider, Lda., com sede na Rua do Progresso, Nº 517, freguesia de Santiago (Bougado), concelho da Trofa, Distrito do Porto com o número de identificação fiscal 506 058 255, de natureza jurídica: sociedade por quotas e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial da Trofa e capital social 170.000,00€.

    A Norsider é Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.

    A Norsider e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os fins que lhe foram comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.

     

    3. Dados Pessoais que poderemos recolher

    Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco. Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos, utiliza o nosso site na Internet ou quando nos contacta.

     

    3.1. Categorias de Dados Pessoais que poderemos recolher

    A Norsider poderá recolher as seguintes categorias de pados pessoais:

    i. Dados de cliente – nome completo e e-mail – quando subscreve as nossas comunicações de marketing;

    ii. Dados de identificação de cliente – nome completo ou abreviado, morada, telefone, e-mail e data de nascimento;

    iii. Dados de utilizadores registados em sites:

    a. Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, código postal, número de identificação fiscal, contacto contacto telefónico – quando cria uma conta no nosso website;

    b. Dados de cartão de crédito – nome do titular do cartão, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança – quando efetua o pagamento com cartão de crédito;

    iv. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;

     

    4. Como, porquê e com que legitimidade utilizamos os seus Dados Pessoais

    Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

    i. Gestão de Faturação – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;

    ii. Marketing/ Marketing Direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse, estudos de mercado, publicidade, entre outros;

    iii. Gestão de utilizadores de sites ou aplicações móveis – para lhe permitir efetuar transações online ou através do seu telemóvel;

    iv. Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;

    v. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação;

    vi. Gestão de Clientes – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou.

    A Norsider tem legitimidade para tratar os seus dados por força do contrato que celebrou connosco, bem como através do legitimo interesse desta sociedade. No caso de marketing, solicitaremos o seu consentimento.

    Nas situações de Marketing direto (i.e. nas situações em que o titular adquiriu produtos), a Norsider poderá remeter comunicações de marketing direto de produtos análogos através do legítimo interesse.

     

    5. Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros

    Dispomos de uma pluralidade de medidas de segurança da informação, niveladas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos, em matéria de segurança da informação, o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

    Entre outras, destacamos as seguintes medidas: 

    i. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;

    ii. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;

    iii. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;

    iv. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;

    v. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;

    vi. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

     

    6. Durante quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais

    Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir as finalidades definidas, de acordo com os critérios definidos pelo Regulamento ou pela Lei. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura. 

     

    7. Com quem podemos partilhar os seus Dados Pessoais

    Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes, como prestadores de serviços (e.g. serviços de tecnologias de informação, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente, recursos humanos). Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.

     

    8. Como pode exercer os seus Direitos 

    Tem o direito de exercer os seguintes direitos:

    i. Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

    ii. Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos dados pessoais que nos forneceu;

    iii. Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos dados pessoais que nos forneceu;

    iv. Direito de Retificação: solicitar a correção ou atualização dos seus dados pessoais;

    v. Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, quando a lei ou o contrato o permitam;

    vi. Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;

    vii. Direito de Oposição: disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

    Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos. Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, deverá contactar-nos através do nosso e-mail geral@norsider.pt. Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

     

    9. Cookies

    A Norsider utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este os visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos.

    Os cookies usados, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam o Website, entre outros.

    Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores.

     

    10. Atualizações a esta Política de Privacidade

    Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.