Termos e Condições
Condições de Venda e Garantia
Prazo para Troca / Devolução Comercial: 30 dias
Condições de troca/devolução
As solicitações de troca/devolução devem ser enviadas antes do prazo.
O cliente pode trocar ou devolver a peça, caso não seja compatível com seu veículo ou se sua necessidade não existir mais.
A peça deve ter a marcação feita pela NORSIDER, não podendo haver indícios de manipulação interna ou externa da peça. Se você montar a peça em seu veículo e verificar que esta não foi a peça danificada, poderá devolvê-la dentro do prazo normal .
No caso de troca/devolução, o cliente pode optar por receber o valor da peça ou trocar por outra, recebendo/pagando o diferencial de preço.
A NORSIDER não garante que, em caso de devolução, terá em estoque a peça que o cliente necessita, devolvendo assim o valor pago pela peça .
Em caso de devolução, a NORSIDER não cobre nenhum custo adicional, como imobilização de um veículo; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem .
Período de garantia peças usadas: indicado na peça adquirida
Condições de garantia comercial:
Reclamações para peças danificadas / danificadas devem ser apresentadas antes do término do período de garantia.
A peça deve ter a marcação feita pela NORSIDER, não podendo haver sinais de manipulação interna ou externa da peça.
Caso o cliente pretenda efetuar alguma reparação adicional na peça (ex.: troca de bronzes do motor), deverá solicitar autorização à NORSIDER. Após análise da encomenda, a NORSIDER reserva-se o direito de autorizar ou não esta reparação. Caso a NORSIDER verifique a conformidade e autorize a reparação, esta instrução deve ser sempre formalizada por escrito através de uma das seguintes formas: e-mail ; fax; Carta; de forma a salvaguardar os interesses do cliente.
A garantia cobre apenas o valor pago pela peça e os custos de envio e recolha, quando o envio for feito pela NORSIDER. Não cobre quaisquer outros custos adicionais, como imobilização do veículo; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem .
Não serão aceitas garantias para peças montadas em veículo de competição ou que apresentem uso inadequado ou descuidado.
Em caso de reclamação de garantia, quando o peça chegar à posse da NORSIDER, será realizada uma análise da peça. As garantias serão aceitas se o dano à peça for originado da própria peça. Nenhuma garantia será aceita por danos causados por peças diferentes da vendida.
Em caso de garantia, a NORSIDER pode optar por tomar uma das três medidas:
- realizar o reparo de a peça ;
- troca por uma peça compatível ;
- devolver o valor da peça e os custos de envio/recolha, quando o envio for feito por NORSIDER
A contagem para garantia o tempo é feito a partir da data de venda do produto, conforme nota fiscal da Norsider.
No caso de peças entregues por transportador NORSIDER, a contagem inicia-se a partir da data de recebimento pelo cliente.
br>No caso de motores, os problemas decorrentes do rebentamento de correias/correntes de distribuição ou problemas com a bomba de água não estão cobertos pela garantia, pelo que é aconselhável a sua substituição, excepto para motores onde a NORSIDER comunica expressamente que esta manutenção já foi realizado.
Motores, caixas de velocidades, di diferenciais e outras peças que usam óleo como lubrificante são entregues sem óleo. É de responsabilidade do cliente adicionar óleo novo, bem como seus filtros, conforme instruções do fabricante.
Ao formalizar a compra pelo cliente, entende-se que todas as condições aqui expressas são aceitas.
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Nos termos da Lei nº 144/2015, cabe-nos informar o seguinte:
"Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Setor Automóvel, com site em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. da República, n.º 44 - 3º Esq, 1050-194 Lisboa"